terça-feira, 24 de maio de 2016

ESÚ AJUDA OLODUMARE NA CRIAÇÃO DOS SERES HUMANOS SOBRE A TERRA.


ESú ajudava Olodumare na criação do mundo, bem no princípio, durante a criação do universo. Olodumare reuniu os sábios do Orum para que o ajudassem no surgimento da vida e no nascimento dos povos sobre a face da terra, entretanto, cada um tinha uma ideia diferente para a criação e todos encontravam algum inconveniente nas ideias dos outros, nunca entrando num acordo, assim surgiram muitos obstáculos e problemas para executar a boa obra a que Olodumare se propunha.


Então, quando sábios e o próprio Olodumare se propunha e já acreditava que era impossível realizar tal tarefa, Esú veio em auxílio de Olodumare e disse que para obter sucesso em tão grandiosa obra era necessário sacrificar 101 pombos como ebó. Com o sangue dos pombos se purificariam das diversas anormalidades que perturbavam a vontade dos bons espíritos, daqueles que queriam uma construção, que queriam uma vida melhor.

 Ao ouvi-lo, Olodumare estremeceu, porque a vida dos pombos está muito ligada a sua própria vida. Mesmo assim, pouco depois sentenciou; Assim seja pelo bem de meus filhos e pela primeira vez então sacrificaram-se pombos.


Esú foi guiando Olodumare por todos os lugares aonde se deveria verter o sangue dos pombos para que tudo fosse purificado e para que seu desejo de criar o mundo assim fosse cumprido. Quando Olodumare realizou tudo o que pretendia convocou Esú e lhe disse: 

 

“ Muito me ajudastes e eu bendigo teus atos. Por toda a eternidade sempre será reconhecido. Esú será louvado sempre e antes do começo de qualquer empreitada, você será homenageado”.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CURSO ONLINE

 

Postagens mais visitadas